Lista de comparação

5 dicas para quem vai comprar o primeiro imóvel

5 dicas para quem vai comprar o primeiro imóvel

Desde a juventude, todo mundo sonha em ter um lugar para chamar de seu. O famoso sonho da casa própria faz parte da vida de grande maioria dos brasileiros. Quando finalmente chega o momento de tirar esse projeto do papel, é preciso ter muito cuidado e responsabilidade.

São vários os aspectos que devem ser levados em consideração na hora de comprar o seu primeiro imóvel. Confira neste artigo algumas dicas para ajudar você neste processo.

Orçamento

Em primeiríssimo lugar, defina o quanto você pode gastar na aquisição do imóvel. Se for financiar, normalmente os bancos permitem que seja comprometido de 25% a 30% da renda familiar. Faça e refaça os cálculos para ter certeza que o imóvel caberá no seu bolso.

Localização

Delimite quais bairros e zonas são seus preferidos e cabem no seu bolso. Normalmente, queremos ficar próximos ao nosso trabalho, mercados e escolas. Dependendo da localização, dois imóveis idênticos podem ter preços totalmente distintos.

Resista ao impulso de reformar

É normal querermos reformar o imóvel logo após a compra para deixar ele do nosso jeito. Vá com calma nessa hora. More um um tempo no imóvel, veja o que realmente precisa ser feito pra adequar ele às suas necessidades.

Não tenha pressa

Faça tudo com muita calma, afinal, você está adquirindo um imóvel, não uma peça de roupa. Analise vários vezes todos os fatores para ter certeza que você fará a melhor escolha.

Conte com quem entende

Na hora de comprar seu imóvel, tenha ao seu lado uma equipe qualificada e com mais de 50 anos de experiência no mercado imobiliário do Rio de Janeiro. Compre seu imóvel com a Irigon.

Artigos relacionados

Irigon oferece assistência e serviços de cobertura residencial, comercial ou para condomínios

Recentemente, um incêndio atingiu um apartamento do 12º andar em um edifício misto...

Continue lendo

Seguro Incêndio

Para os síndicos:  Acredite, os bens situados no interior do seu imóvel NÃO estão...

Continue lendo

Chegada do inverno e cuidados com o seu imóvel

O inverno mal chegou e já traz ao Rio as temperaturas amenas e a vontade de muita gente passar...

Continue lendo
WhatsApp Fale com a Irigon