Lista de comparação

Faça você mesmo: furando paredes sem sujeira e sem estragos

Faça você mesmo: furando paredes sem sujeira e sem estragos

Quando nos mudamos ou queremos dar uma cara nova à nossa casa, é quase certo que teremos que furar as paredes. Seja para fixar painéis de TV e armários ou para pendurar quadros na parede e dar o seu toque único.

E, normalmente, não tem jeito: furar as paredes é um momento de sujeira, reboco quebrando, azulejos rachando e outros problemas.

Será que não tem jeito mesmo?

Preparamos um guia para ajudar você a furar as paredes de casa com estragos mínimos.

1. Utilize a broca certa

Existem brocas para diversos materiais, como para madeira, metal e concreto. Além do tipo, é fundamental escolher a broca de medida certa. Normalmente, o número está  na broca e deve ser o mesmo encontrado na bucha.

2. Confira o local dos furos mais de uma vez

Essa parte é chata mesmo. Mas melhor medir e conferir várias vezes do que refazer furos. Alguns móveis contam com um gabarito para facilitar a marcação dos furos.

3. Separe uma caixa vazia

Brocas selecionadas, marcações conferidas, chegou a hora de furar. Para diminuir a sujeira, coloque uma caixa vazia logo abaixo do local onde será feito o furo. Assim, boa parte da poeira ficará ali, facilitando a limpeza depois.

4. Faça um furo guia

Ao utilizar brocas mais grossas, comece furando com uma broca mais fina e depois utilize a de medida certa. Assim, fica mais fácil de fazer um furo limpo e preciso, minimizando os estragos no acabamento.

Se você seguiu todos os passos, é bem provável que tenha dado tudo certo e seus armários e quadros estejam perfeitamente colocados. Agora é só chamar sua nova casa de lar.

Procurando um imóvel novo para botar em prática essas dicas, entre em contato conosco ou confira no nosso site as opções de venda e aluguel que temos para você.

Artigos relacionados

Aluguel de temporada

Você sabe como funciona o aluguel de imóveis por temporada? Então continue lendo este material...

Continue lendo

4 dicas para facilitar sua mudança

Quem não gosta de casa nova, não é verdade? Sempre é bom mudar para um lugar melhor, seja...

Continue lendo

Prazo para desocupar imóvel alugado

Como abordamos neste artigo, a devolução de um imóvel alugado sempre é um momento de tensão...

Continue lendo
WhatsApp Fale com a Irigon