Lista de comparação

Gastronomia portuguesa: as melhores cidades

Gastronomia portuguesa: as melhores cidades

Quando falamos em Portugal, logo lembramos da gastronomia. O bacalhau, os doces tradicionais, o vinho do porto. Chega a dar água na boca.
Que saber em quais cidades saborear as maiores delícias gastronômicas de Portugal? Então fique por aqui e confira nossa lista.

Lisboa

A capital portuguesa é a escolha perfeita para degustar a maioria dos clássicos portugueses. Em Lisboa você encontrará restaurantes que servem o bacalhau de diversas formas, como assado, em saladas, em massas e muito mais.

É também em Lisboa que você encontrará o famoso Pastel de Belém. Apesar de ser comercializado em vários outros lugares com o nome de pastel de nata, a receita original é guardada sob sete chaves na Fábrica dos Pastéis de Belém.

Porto

Situada no Douro, a cidade do Porto dá o nome ao tradicional vinho português. Além do vinho, Porto é famosa pelo Bacalhau à Gomes de Sá e pelo Caldo Verde.

Curiosamente, o Vinho do Porto não é produzido no Porto, mas sim a 100km de lá, na Região Demarcada do Douro. O nome se dá porque seus barris eram exportados para o mundo inteiro a partir de Porto.

Guarda

No distrito de Guarda você encontrará o Queijo Serra da Estrela. Produzido desde o século XII, esse queijo é produzido com leite de ovelhas alimentadas exclusivamente com o pasto que cresce na Serra da Estrela.

Bragança

Localizada ao norte de Portugal, a região de Bragança é o lar das alheiras, embutidos clássicos da culinária portuguesa. Tradicionalmente, as alheiras são recheadas com aves, como frango e peru. A mais famosa alheira é a de Mirandela, uma cidade com pouco mais de 60 mil habitantes situada às margens do Rio Tua.

Quer mudar para Portugal e saborear essas delícias diariamente? Entre em contato com a Irigon e conte com a nossa consultoria imobiliária para escolher o seu imóvel na Terrinha.

Artigos relacionados

Irigon oferece assistência e serviços de cobertura residencial, comercial ou para condomínios

Recentemente, um incêndio atingiu um apartamento do 12º andar em um edifício misto...

Continue lendo

Seguro Incêndio

Para os síndicos:  Acredite, os bens situados no interior do seu imóvel NÃO estão...

Continue lendo

Chegada do inverno e cuidados com o seu imóvel

O inverno mal chegou e já traz ao Rio as temperaturas amenas e a vontade de muita gente passar...

Continue lendo
WhatsApp Fale com a Irigon