Lista de comparação

Usado é bom negócio

Usado é bom negócio

Encontrar o imóvel certo para morar e que caiba no orçamento familiar requer muita pesquisa. Quando é novo, comprado na planta, há todo apoio da construtora em relação ao projeto do apartamento. E quando já é usado? O valor costuma ser a primeira vantagem observada, mas como avaliar se o preço realmente vale a pena?

Para o advogado Luís Guilherme Russo, diretor-presidente da administradora de imóveis Irigon, o primeiro passo é avaliar o tempo de construção do imóvel e as condições atuais estruturais.

“É importante que ele observe tudo que ainda é original, o que já foi modificado pelos moradores anteriores e, principalmente, o que o comprador terá que mudar. Além disso, é fundamental saber o tempo do imóvel, pois um apartamento ou casa de dez anos tem características diferentes de um de 40 anos, por exemplo”, explica.

O comprador deve verificar ainda se toda a documentação do imóvel está em ordem.“é de extrema importância a exigência de todas as certidões, tanto do imóvel como de seus donos dos últimos cinco anos, para que qualquer possibilidade de limitação dessa propriedade seja conhecida do comprador”, orienta Lígia Oliveira, especialista em Direito Imobiliário da RSM advogados.

Entre os documentos necessários, estão certidão negativa de débitos municipais, declaração de quitação de débitos condominiais (no caso de compra de apartamento), comprovantes de pagamento das três últimas contas de água, luz e gás e cópia do carnê do IPTU.

Fonte: jornal Meia Hora, 3/08/2019

Confira aqui outras notícias da Irigon na mídia.

Assessoria de Impressa: Auracom Comunicação Integrada

Artigos relacionados

Dono x inquilino

Ao entregar as chaves para o inquilino, o proprietário deve garantir que o imóvel está pronto...

Continue lendo

Newsletter Agosto/2019

Irigon comemora aniversário com campanha especial para clientes Há mais de meio século, a...

Continue lendo

Atividades físicas e recreação no próprio condomínio

A realização de atividades físicas de maneira prazerosa, sem precisar enfrentar trânsito,...

Continue lendo
WhatsApp Fale com a Irigon