Lista de comparação

Irigon chega a Portugal e garante suporte jurídico

  • 25 de maio de 2019
  • Midia
  • 0
Irigon chega a Portugal e garante suporte jurídico

Destino da vez de brasileiros que buscam alternativas de trabalho onde possam viver com mais segurança e qualidade de vida, Portugal se tornou também atraente para compra de imóvel. Facilidade de financiamento, juros baixos e boa valorização estão entre as principais vantagens apontadas por especialistas para esse tipo de investimento.

Atenta a esse cenário positivo, a Irigon dá novos passos em sua trajetória de 50 anos no mercado imobiliário carioca e passa a atuar também em Portugal. A empresa vai oferecer assistência jurídica completa para a compra de imóveis por brasileiros naquele país, com o suporte de uma equipe de advogados locais experientes.

Diretor-presidente da Irigon, Luis Guilherme Russo diz que os novos serviços da Irigon foram lançados depois que ele próprio conheceu com profundidade o passo a passo das negociações imobiliárias em Portugal. “Tive a oportunidade de acompanhar os trâmites burocráticos e jurídicos de perto. Portanto, vamos oferecer a assistência jurídica com segurança. “O cliente poderá fazer negócio com todas as orientações necessárias e sem preocupações”, acrescenta Luis Guilherme, advogado especializado com mais de 30 anos no setor imobiliário.

Dados do Gabinete de Estudos da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (Apemip) indicam que, com a crise econômica, os brasileiros continuam buscando oportunidades de investir em imóveis no outro lado do Atlântico. E já ultrapassaram os chineses no número de imóveis adquiridos em Portugal, ficando atrás apenas dos investidores britânicos e franceses. Oficialmente, os brasileiros são responsáveis por 10% do investimento estrangeiro no setor imobiliário português, enquanto os britânicos somam 19% e os franceses correspondem a 25%.

O mercado imobiliário em Portugal também está aquecido porque os investidores podem usufruir de algumas vantagens. O valor de entrada para a compra do imóvel pode ser de 30%. Já e o financiamento de 70 % do valor total do imóvel. O valor do imposto da escritura é de 6% do preço do imóvel.

Com tantas vantagens, o país é uma aposta certa para os que têm esse investimento como objetivo. “Segurança, qualidade de vida, boas escolas, serviços com tecnologia de ponta e a mesma língua, claro. Portugal tem muitos pontos positivos como opção para se viver nos dias de hoje”, conclui o diretor da Irigon.

Parceria com escritório local amplia assistência jurídica

MA Goulart Advogados Associados é o parceiro do novo projeto da Irigon em Portugal. As duas empresas atuarão juntas para oferecer aos clientes assessoria jurídica completa. A equipe multidisciplinar atuará seja para casos de compra de imóvel para morar, investir e obter visto para residir legalmente no país.

“Daremos apoio à abertura de conta bancária, indicação de corretores, análise documental, elaboração de contrato de promessa de compra e venda e escritura. Além de registro, transferência de titularidade, entre outros serviços relacionados à compra e venda de imóveis”, explica a advogada Helenara Braga Avancini. Ela é sócia do MA Goulart Advogados Associados.

Os brasileiros que buscam migrar legalmente para Portugal terão também o suporte do escritório para providenciar as exigências fiscais pertinentes e se beneficiar do estatuto do Residente Não Habitual (RNH). A assistência inclui também a obtenção dos Nifs (equivalente ao CPF no Brasil), que é exigido para qualquer ato civil no país. E sempre com a exigência tributária de ter um representante fiscal em território português com residência definitiva.

Oportunidade para empreendedores

No caso de empreendedores, eles poderão contar com assessoria para abrir empresas e solicitar visto de residente no Brasil. Terão ainda a oportunidade de fazer a mudança adequada para ter autorização de residência em Portugal.

“O mercado português proporciona várias linhas de crédito para empreendedores e também para financiamentos imobiliários. Conseguimos intermediar e assessorar estas contratações, quando necessárias”, acrescenta Helenara. Ela diz que o escritório também dá suporte jurídico a questões de loteamento, licenciamento, obtenção de financiamentos públicos e privados.

Momento favorável para investimento

O mercado imobiliário em Portugal está em constante crescimento, inclusive em patamares que superam a expectativa do mercado. O setor está em boa fase de investimento para perfis de clientes diversos. Dos que buscam um imóvel residencial e confortável já reformado ou não, aos que procuram uma opção de custo com necessidade de reforma para revenda com taxas de lucros que ultrapassam 20 a 30% do preço de compra.

 

Fonte: revista Qual Imóvel, 25/maio/2019

Confira aqui outras notícias da Irigon na mídia.

Assessoria de Impressa: Auracom Comunicação Integrada

Artigos relacionados

  • Midia

Mudança para Portugal cresce e abre oportunidade para empresas brasileiras atuarem nas negociações imobiliárias

Entre janeiro e outubro de 2022, cerca de 670 mil chegaram a Portugal, segundo o Serviço de...

Continue lendo
  • Midia

Passaporte da vacinação nos condomínios

Os condomínios do Rio podem exigir, a partir de hoje, uma prova de vacinação para que...

Continue lendo
  • Midia

Entenda como declarar imóveis no Imposto de Renda

O prazo para envio do Imposto de Renda foi prorrogado até o dia 31 de maio por conta da pandemia....

Continue lendo
WhatsApp Fale com a Irigon