Lista de comparação

Por que contratar um síndico profissional?

Por que contratar um síndico profissional?

Administrar um condomínio requer tempo, dedicação e, principalmente, paciência e jogo de cintura. Em alguns casos, são centenas de unidades com os mais variados perfis de moradores, cada um com suas demandas e reivindicações.

Para muitos, alguém do próprio prédio seria a pessoa ideal para representar o interesse dos demais moradores. Mas, como foi dito, essa função requer muito de quem for exercê-la, podendo inclusive causar desgaste entre vizinhos. Isso sem falar quando nenhum morador quer assumir a função de síndico.

É aqui que entra o síndico profissional. Alguém de fora, experiente e, acima de tudo, qualificado para o cargo.

O síndico profissional fica responsável por todas as tarefas previstas no artigo 1.348 do Código Civil, como convocar assembleias, representar o condomínio, cumprir e fazer cumprir a convenção interna, dentre outras atribuições.

Além disso, o síndico profissional fica responsável por intermediar o contato entre os moradores e a administradora, fazendo a prestação de contas, agendamento de serviços de manutenção e demais demandas do condomínio.

Contratar o serviço de síndico profissional é muito indicado especialmente para condomínios com muitas unidades, tornando a relação entre moradores e administradora mais tranquila e transparente.

Conte com os serviços de quem está há mais de 50 anos no mercado. É mais tranquilidade para você e para os demais moradores.

Artigos relacionados

Impostos incidentes na compra de imóveis em Portugal

Ao comprar um imóvel em Portugal, você deverá estar preparado para pagar não apenas o valor do...

Continue lendo

Cidades preferidas pelos brasileiros em Portugal

Portugal é um dos principais destinos escolhidos pelos brasileiros que desejam sair do país e...

Continue lendo

Inadimplência condominial

Casos de inadimplência são cada vez mais comuns nos condomínios. Entre 2014 e 2017, o número de...

Continue lendo
WhatsApp Fale com a Irigon