Lista de comparação

Coluna ‘Síndico e Você’ com Lia Pohlmann

Lia Pohlmann Baptista é síndica desde 2014 do Condomínio do Edifício Georges Seurat, que fica na Rua Capitão Salomão 14, no bairro Humaitá, Rio. Ela diz que a manutenção dos equipamentos e a boa convivência são prioridades para o bem-estar dos moradores e funcionários do prédio, onde há 80 apartamentos e oito lojas comerciais. Confira a entrevista que a nossa coluna Síndico e Você teve com ela:

– Qual a importância do trabalho da Irigon como administradora do Edifício George Seurat?
Resposta: A Administradora Irigon presta um trabalho de suma importância ao nosso condomínio com seus profissionais especializados em diversas áreas. A assistência ao síndico é bastante completa, permitindo a gestão com maior segurança.

– Quais foram as principais medidas adotadas para a segurança e prevenção da Covid-19 no seu condomínio?
Resposta: Durante a pandemia estamos realizando a prevenção bastante rigorosa para evitar a transmissão do vírus aos moradores, funcionários e prestadores de serviços nos apartamentos, assim como entregadores de mercadorias ou outros. Todos foram obrigados a entrar ou transitar dentro do prédio usando máscaras de proteção facial, além da higienização das mãos com álcool 70 %, que é disponibilizado em local de fácil acesso e visível a todos para uso constante. Foram colocados avisos nas portas dos elevadores, orientando somente um passageiro por vez, a não ser crianças com membros da mesma família. Alteramos o horário de trabalho dos funcionários para evitar a entrada e saída em horas de maior fluxo no transporte público. E a limpeza do prédio também foi intensificada e com produtos apropriados para melhor desinfecção. Além disso, o uso do salão de festas foi suspenso para evitar aglomeração de pessoas.

– Quais ações você considera mais importantes para a boa gestão de um síndico?
Resposta: Ter sempre iniciativas para evitar transtornos futuros. É preciso cuidados na manutenção de todos os equipamentos do prédio, relacionamento respeitoso com os funcionários para exigir um trabalho diário de excelência e conhecer os moradores que moram no condomínio.

– Como tem sido autorização para realização de obras emergenciais nas unidades e áreas comuns? Todos têm respeitado as regras em relação às obras?
Resposta: As obras em apartamentos estão sendo realizadas de acordo com a necessidade e de forma segura para evitar maiores transtornos e com cuidados para preservar a saúde de todos. Observo que as pessoas estão procurando colaborar com as normas estabelecidas.

Artigos relacionados

Irigon oferece assistência e serviços de cobertura residencial, comercial ou para condomínios

Recentemente, um incêndio atingiu um apartamento do 12º andar em um edifício misto...

Continue lendo

Seguro Incêndio

Para os síndicos:  Acredite, os bens situados no interior do seu imóvel NÃO estão...

Continue lendo

Chegada do inverno e cuidados com o seu imóvel

O inverno mal chegou e já traz ao Rio as temperaturas amenas e a vontade de muita gente passar...

Continue lendo
WhatsApp Fale com a Irigon