Lista de comparação

Com 360 apartamentos no Centro, setor imobiliário lança segundo residencial pelo programa Reviver

Com 360 apartamentos no Centro, setor imobiliário lança segundo residencial pelo programa Reviver

O segundo empreendimento residencial do Reviver Centro foi lançado na manhã da última sexta-feira (8). Esse plano de urbanização estabelece medidas para atrair investimentos do mercado imobiliário para a recuperação desta região do Rio. Com 360 apartamentos, o Vargas 1.140 Residencial será erguido em um terreno na Avenida Presidente Vargas, ao lado da estação de metrô com o mesmo nome. É o primeiro lançamento residencial na principal via do bairro desde 1945, quando foi construído o famoso edifício “Balança mas não cai”.

O secretário de Planejamento Urbano, Washington Fajardo, esteve presente no lançamento e afirmou que a proximidade com serviços, escolas e equipamentos culturais, assim como as facilidades da região em relação ao transporte agregam valor ao imóvel.

Desde que foi sancionado em julho de 2021, o plano urbano Reviver Centro já registrou 15 pedidos de licenças dentro das novas regras urbanísticas. Deste total, oito já foram emitidas e outras sete encontram-se em andamento. Dos 15 pedidos, quatro são para novas construções e 11 para reconversões de imóveis que já existem.

O Reviver Centro é um pacote de leis com benefícios fiscais para incentivar a construção de novas moradias e a reconversão de prédios comerciais ociosos em residenciais no Centro do Rio. O objetivo principal é atrair novos moradores e promover a recuperação urbanística, econômica e social da região.

Fonte: Extra

Artigos relacionados

Mercado imobiliário aposta no Reviver Centro para transformar hotéis em residenciais

Nem a beleza do prédio tombado, nem a localização, a poucos passos da Lapa, fazem do Hotel Monte...

Continue lendo

STJ decide que ITBI deve ser calculado com base no valor pago na compra do imóvel

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que o ITBI, imposto que é...

Continue lendo

Senado aprova projeto que facilita conversão de imóveis

O Senado Federal aprovou o Projeto de Lei 4000/2021, do senador Carlos Portinho (PL-RJ), por...

Continue lendo
WhatsApp Fale com a Irigon