Lista de comparação

Dicas da IRIGON para não ser vítima da falsificação de boletos bancários

Dicas da IRIGON para não ser vítima da falsificação de boletos bancários

A curiosidade pode ser a porta de entrada para a atuação de criminosos virtuais. Atenção aos e-mails com links e anexos e em caso de dúvida quanto à origem da mensagem, entre em contato com a Irigon pelos canais oficiais: site, e-mail, telefone 2522-0042 ou com fale com seu consultor. Caso receba algum e-mail Irigon, nunca responda através do botão automático de resposta, sempre digite o e-mail que costuma usar.

IMPORTANTE: os e-mails da Irigon possuem a extensão “@irigon.com.br“. Caso receba um e-mail em nome da Irigon contendo qualquer outra extensão, NÃO abra e NÃO considere.

Caso receba uma ligação telefônica ou e-mail referente ao seu boleto/pagamento, solicitando para substituí-lo, não tome nenhuma ação até se certificar com o seu contato efetivo da Irigon.

Quando for efetuar o pagamento do boleto, tome as seguintes precauções:

1. Verifique se o número do código de barras na parte superior do documento é igual ao número da parte inferior.

2. Preste atenção aos três primeiros números da sequência numérica correspondente ao código de barras do documento e no campo “Nosso Número” (sequência de 12 números do Boleto Bancário). Exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 (número do Banco Bradesco) é falsa, pois o número do Banco Itaú 341

IMPORTANTE: a Irigon trabalha somente com os Banco Itaú (341)

3. Verifique o CNPJ da empresa, o valor e a data de vencimento do título. Ao cadastrar o boleto para pagamento no sistema de seu banco, antes de efetivar o pagamento, verifique o nome e CNPJ do beneficiário no próprio sistema de seu banco. Se não for Elevadores Atlas Schindler e o CNPJ correto da empresa, não confirme o pagamento.

4. Apenas emita seu boleto no site oficial do banco ou da Irigon. A empresa não se responsabiliza por pagamentos de títulos com informações adulteradas e/ou por documentos e informações não obtidos por meio de canais oficiais.

Artigos relacionados

Irigon oferece assistência e serviços de cobertura residencial, comercial ou para condomínios

Recentemente, um incêndio atingiu um apartamento do 12º andar em um edifício misto...

Continue lendo

Seguro Incêndio

Para os síndicos:  Acredite, os bens situados no interior do seu imóvel NÃO estão...

Continue lendo

Chegada do inverno e cuidados com o seu imóvel

O inverno mal chegou e já traz ao Rio as temperaturas amenas e a vontade de muita gente passar...

Continue lendo
WhatsApp Fale com a Irigon