Lista de comparação

Número de novos corretores de imóveis dobra no Rio

Segundo dados do Conselho de Corretores de Imóveis, a adesão à profissão de intermediador imobiliário está em franca expansão no Rio. Durante a pandemia, e, principalmente no último ano, o número de novos corretores de imóveis cresceu exponencialmente. A profissão de corretor de imóveis está em evidência, como explica o presidente do Creci-RJ, Marcelo Moura:

O mercado imobiliário apresentou resultados muito positivos, com incremento no número de negociações, mesmo durante a pandemia. Esse cenário atraiu a atenção para a classe de corretor de imóveis. É o profissional certo, o único habilitado para transmitir a segurança necessária para a sociedade em todas as etapas da negociação imobiliária. Portanto, para aqueles que estão iniciando a trajetória na profissão, é necessário buscar o aprimoramento de forma permanente para atender as demandas da sociedade.

Contextualizando esse bom momento da classe, em 2019, ano que precedeu a pandemia do coronavírus, o número de novos profissionais com registro no Creci-RJ foi de 2.405. Em 2020, apesar do cenário de incertezas e da realidade pandêmica, foi constatado relativo aumento de novos corretores de imóveis, totalizando 2.722 novos registros, correspondendo a uma taxa de crescimento de cerca e 13% se comparado com o ano anterior.

Mas foi no ano de 2021 que o boom da corretagem de imóveis demonstrou seu auge, totalizando 5.033 novos profissionais. Ou seja: números que revelam somente crescimento. Além do incremento de cerca de 84% na comparação 2021×2020, o destaque vai para os 109% se comparado ao ano de 2019. Portanto o número de novos corretores de imóveis mais que dobrou nos últimos dois anos no estado do Rio de Janeiro. Registra-se também elevada participação do público feminino na profissão. Apenas no último ano mais 2.218 mulheres ingressaram no mercado imobiliário no estado, representando 44% do total de corretores que iniciaram na profissão no último ano.

Fonte: Diário do Rio, 29/01/2022

Artigos relacionados

Aluguel valorizou 14,05% em 2023. Confira as cidades mais caras do Brasil:

Durante os primeiros dez meses deste ano, o custo do aluguel de residências aumentou em 14,05% no...

Continue lendo

Comprar imóvel é mais rentável que investir em aplicações financeiras, aponta pesquisa

Um estudo feito pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) apontou...

Continue lendo

Empresa lança a primeira rede social do mercado imobiliário

Dezesseis meses é o tempo médio que se leva para vender um imóvel no Brasil, segundo a...

Continue lendo
WhatsApp Fale com a Irigon