Lista de comparação

Pandemia: prorrogação do mandato de síndico acaba na sexta-feira

  • 28 de outubro de 2020
  • Midia
  • 0

Por causa da pandemia, foi aprovada a Lei Federal 14.010/2020, que permitiu a realização das assembleias virtuais e, nos condomínios em que esta modalidade não fosse possível, o mandato do síndico seria prorrogado até o dia 30 de outubro. Às vésperas desta data, os condomínios devem agendar a assembleia com a eleição do síndico na pauta, lembra Luiz Barreto, presidente da Estasa.

De acordo com Ana Paula Russo, gerente geral da Irigon, as assembleias já podem ser presenciais. Mas os condomínios devem seguir todos os protocolos de cuidados e seguranças necessários para a realização das assembleias presenciais.

Caso algum condômino que não se sinta à vontade para participar de uma assembleia presencial, pode solicitar a participação virtual, que continua válida neste período de pandemia.

— É muito importante continuar com a opção também da assembleia virtual, avaliando a modalidade mais adequada ao perfil do condomínio e de seus moradores — considera Ana Paula.

De acordo com levantamento da Superlógica, plataforma de gestão condominial, houve um crescimento exponencial no número de assembleias virtuais nos últimos meses. Desde o início da quarentena o número de assembleias virtuais se multiplicou por 8: de 182, realizadas em março, para 1.481, em setembro.

— A adoção da assembleia online como algo permanente seria muito bem-vinda. O morador pode participar inclusive quando estiver viajando. A pessoa não precisa passar procuração para ninguém. Pode decidir e votar de qualquer lugar do Brasil e do mundo — salienta o coordenador síndico da Cipa, Bruno Gouvêa.

 

Fonte: jornal Extra, 28/10/2020

Confira aqui outras notícias da Irigon na mídia.

Assessoria de Impressa: Auracom Comunicação Integrada

Artigos relacionados

  • Midia

Mudança para Portugal cresce e abre oportunidade para empresas brasileiras atuarem nas negociações imobiliárias

Entre janeiro e outubro de 2022, cerca de 670 mil chegaram a Portugal, segundo o Serviço de...

Continue lendo
  • Midia

Passaporte da vacinação nos condomínios

Os condomínios do Rio podem exigir, a partir de hoje, uma prova de vacinação para que...

Continue lendo
  • Midia

Entenda como declarar imóveis no Imposto de Renda

O prazo para envio do Imposto de Renda foi prorrogado até o dia 31 de maio por conta da pandemia....

Continue lendo
WhatsApp Fale com a Irigon