Lista de comparação

“Síndico e Você” com Alexandre Rivera

Alexandre Rivera é síndico do North Coast, na Barra da Tijuca, e na nossa coluna “Síndico e Você”, ele fala sobre importantes mudanças realizadas no condomínio para prevenção da Covid-19. Administrado pela Irigon, o North Coast conta com 22 andares e 220 apartamentos. Confira o que ele diz:

1- Quais os principais desafios como síndico do North Coast nesse período da pandemia da Covid-19?

– Com a maioria absoluta dos moradores em trabalho de home office, entre os principais desafios foi reforçar a conscientização para evitarem barulho excessivo. O cuidado com a entrega de mercadorias foi outro ponto importante. Recomendo a todos irem buscar seus pedidos no lado de fora do condomínio. Também vale ressaltar a preocupação com a limpeza das áreas de passagem do condomínio.

2- Você acredita que a pandemia trará mudanças duradouras em regras e protocolos na convivência dos condomínios? Quais mudanças o North Coast tem feito nesse período?

– Uma mudança duradoura será a disponibilização de álcool em gel nas áreas comuns do condomínio. No North Coast, por exemplo, foram instalados vários dispensers nas áreas comuns. Da parte de convivência nos condomínios vamos continuar atentos para evitar barulho excessivo nas unidades, já que muitas empresas ainda manterão seus funcionários trabalhando em casa. Em relação aos funcionários, será fundamental manter o monitoramento para que não trabalhem com possibilidade de estarem com a Covid-19. E, na primeira evidência, eles devem ser encaminhados ao posto de saúde para realização de exames.

Artigos relacionados

Coluna ‘Síndico e Você’ com Lia Pohlmann

Lia Pohlmann Baptista é síndica desde 2014 do Condomínio do Edifício Georges Seurat, que fica...

Continue lendo

“Síndico e Você” com Denise Fonseca

Síndica há seis anos do condomínio Solar da Praça, administrado pela Irigon, Denise Fonseca diz...

Continue lendo

“Síndico e Você” com Henrique Fernando Borrelli Lott

A nossa coluna Síndico e Você  é com Henrique Fernando Borrelli Lott, que conduz a gestão do...

Continue lendo
WhatsApp Fale com a Irigon