Lista de comparação

Como aumentar a durabilidade da fachada

  • 12 de fevereiro de 2020
  • Mercado
  • 0
Como aumentar a durabilidade da fachada

A fachada é o cartão de visita de qualquer imóvel e merece o mesmo cuidado ao ser reformada, pois pode proporcionar uma valorização de 20%, ou mais, e ainda aumentar a vida útil do edifício. E para manter a boa aparência por um longo tempo é recomendável à aplicação de uma tinta acrílica resistente às condições climáticas e ação da água, prevenindo o contato do emboço com a ação direta das chuvas e a variação de umidade do meio ambiente. O revestimento de base acrílica 100% StoCoat Acryl Plus, por exemplo, pode ser usado para proteger a fachada contra a ação do tempo, aparecimento de microfissuras e desbotamento. A água é repelida e reduzindo o aparecimento de infiltrações, evita mofo além de resistir a microfissuras de até 2mm.

Além de proteger a fachada contra a ação do tempo, o produto tem acabamento liso, brilhante e pigmentação feita por computadores. Na Sto, as cores duram até 3 vezes e tem a maior concentração de aditivos importantes contra o envelhecimento. É importante que o substrato esteja adequadamente preparado, limpo, seco e livre de camadas que possam dificultar sua aderência para o melhor desempenho e maior durabilidade na fachada.

A maior parte destes problemas podem ser evitados através da impermeabilização, ampliando a durabilidade da construção. Segundo o engenheiro civil José Miguel Farinha Morgado, diretor-executivo do Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI), mesmo que não seja obrigatória, “a proteção vertical ou impermeabilização da fachada aumenta a resistência das superfícies contra a penetração de agentes agressivos, aumentando a vida útil da estrutura”, afirma Morgado.

 

Fonte: Mercado Imobiliário, 11/02/2020

Veja aqui mais notícias do mercado imobiliário.

Artigos relacionados

Guia do IPTU 2021: confira todas as mudanças deste ano e veja como pagar

Os cariocas que quiserem quitar antecipadamente o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial...

Continue lendo

Projeto de lei que flexibiliza regras urbanísticas é aprovado na Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores do Rio aprovou nesta terça-feira (28), depois de mais de oito horas de...

Continue lendo

ABADI orienta síndicos e condomínios sobre a crise da água no Rio

A água com coloração, gosto e cheiro fortes está deixando síndicos e condôminos sem saber o...

Continue lendo
WhatsApp Fale com a Irigon