Lista de comparação

Cidades preferidas pelos brasileiros em Portugal

Cidades preferidas pelos brasileiros em Portugal

Portugal é um dos principais destinos escolhidos pelos brasileiros que desejam sair do país e morar na Europa. Seja durante pouco tempo para estudar ou trabalhar, seja para começar uma nova vida ou curtir a aposentadoria, o número de brasileiros em Portugal já passa de 80 mil.

Preparamos uma lista com as cidades preferidas pelos brasileiros que escolhem viver em Portugal. Confira!

Lisboa

A capital portuguesa é a número um da nossa lista. Lisboa o histórico ao moderno, com muitas opções de  emprego, lazer e temperaturas agradáveis o ano inteiro. Para quem vai para Portugal para estudar, a capital conta com a Universidade de Lisboa, uma das maiores do país.

Por se tratar de uma metrópole, conta com algumas desvantagens como o custo de vida mais alto, muitos turistas, trânsito intenso e transporte público cheio em certos horários.

Coimbra

Conhecida como a cidade dos estudantes, Coimbra abriga a uma das instituições mais antigas em funcionamento do mundo, a Universidade de Coimbra e seus 729 anos de história.

Com cerca de 140 mil habitantes, a cidade oferece um ambiente jovem, ideal para quem quer estudar em Portugal. Seu custo de vida é mais baixo que o de Lisboa e, por ser uma cidade relativamente pequena, a maior parte dos deslocamentos podem ser feitos a pé.

Porto

Eleita três vezes o melhor destino turístico na Europa, Porto possui uma vida noturna agitada com ótimos bares e restaurantes. É a terra do Vinho do Porto.

Para quem quer ficar próximo às praias, Porto é uma ótima pedida. Entretanto, assim como Lisboa, é uma cidade recheada de turistas e que possui alugueis altos em comparação a outras cidades portuguesas.

Braga

Localizada ao norte e com apenas 180 mil habitantes, Braga é ideal para quem busca paz e tranquilidade. Ou seja, se você quer se aposentar em Portugal e aproveitar uma vida sossegada, Braga é para você e sua família.

Por ser uma cidade menor, as opções de emprego e lazer são bem mais restritas que em Lisboa e Porto.

 

Quer mudar para a Europa? Conte com a Irigon na hora de escolher seu imóvel em Portugal. Entre em contato conosco pelo nosso site ou pelo telefone 21 2522-0042.

Artigos relacionados

Irigon oferece assistência e serviços de cobertura residencial, comercial ou para condomínios

Recentemente, um incêndio atingiu um apartamento do 12º andar em um edifício misto...

Continue lendo

Seguro Incêndio

Para os síndicos:  Acredite, os bens situados no interior do seu imóvel NÃO estão...

Continue lendo

Chegada do inverno e cuidados com o seu imóvel

O inverno mal chegou e já traz ao Rio as temperaturas amenas e a vontade de muita gente passar...

Continue lendo
WhatsApp Fale com a Irigon